Em mais uma atuação de gala de Lionel Messi e companhia, o Barcelona vence o Real Madrid por 2x0 em pleno Santiago Bernabéu e está muito próximo da final da Champions League desta temporada.
Mantendo o seu estilo de jogo de toque e posse de bola, o Barça controlava a partida em busca de uma abertura na defesa do Real para tentar marcar o seu gol. No entanto, o Madrid conseguiu por meio de uma forte marcação, muitas vezes por pressão, manter a equipe de Pep Guardiola afastada da sua área e levava perigo, principalmente nas jogadas criadas pelo lado esquerdo com Marcelo e Dí Maria.
Na saída para o intervalo, ocorreu uma confusão entre os jogadores e o goleiro reserva do Barcelona, Pinto, foi expulso. Os Culés tocavam a bola, mas eram pressionados pelo Real que começava a dominar o jogo até que Pepe, em uma entrada criminosa sobre Daniel Alves, foi justamente expulso. Mourinho é um grande estrategista, mas as suas farpas fizeram com que alguns jogadores do Real Madrid confundissem vigor com violência.
A partir de então, o que se viu foi um passeio do Barcelona, tocando a bola, virando de um lado para o outro do campo e esperando o momento certo para dar o bote. E ele apareceu! Em jogada pela direita, Affelay partiu para cima de Marcelo, que estava mais preocupado em bater do que jogar deixou seu marcador para trás e serviu Messi para que com um toque sutil, por entre as pernas de Casillas, coloca-se o Barcelona em vantagem.
Impotente, o Real Madrid limitava-se a marcar e tentar por meio de chutões uma oportunidade de empatar a partida. Mas não tinha como enfrentar a grande estrela da noite. Lionel Messi recebeu um passe de Xavi na intermediária, passou por quatro marcadores e na saída do goleiro tocou a bola para o fundo das redes. Dois a zero e a vaga muito próxima para mais uma decisão contra o Manchester United.
Para a torcida catalã, mas uma divina apresentação do seu MESSIas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário