Memória Futebolística. Assim nos referimos às lembranças que possuímos deste esporte tão maravilhoso, o futebol. E quando rebusco a minha, relembro de times tradicionais que por meio da Globo, Manchete, Bandeirantes e TVE me eram apresentados para posteriormente transformarem-se em escudos de botões e incrementarem a minha coleção.
Estão ainda na retina clubes como Juventus-SP, América-RJ, Galícia, Ferroviária-SP, Novorizontino, somente para citar alguns. Quão grande é a minha satisfação de observar o retorno do Guarani, do Comercial e do XV de Piracicaba. O Bugre, depois de duas temporadas na série A-2, retorna a elite, comandado pelo experiente Marcos Denner após um triunfo por 4x2 sobre o Rio Preto. Apesar do acesso, o presidente do clube já teme um novo rebaixamento na próxima temporada devido à falta de estrutura do clube. O Guarani comemora o seu Centenário de volta a elite paulista.
Outro clube centenário, o Comercial ganhou também o acesso de presente neste ano marcante, pois com a vitória do Guarani, o Bafo carimbou seu passaporte a Série A-1 para após 25 anos de espera, nos presentear com seu acesso. Ribeirão Preto está em festa, pois em 2012 teremos COME-FOGO, tradicional clássico entre os dois clubes da cidade. O Leão do Norte contou em seu elenco com Luis Carlos Capixaba, jogador muito conhecido do torcedor Baiano com passagem por Bahia e Vitória.
Para os Quinzistas o acesso veio depois da goleada fora de casa sobre o Monte Azul por 4x1. Após dezesseis anos ausente, o Nhô Quim retorna com sua fanática e presente torcida em busca de uma grande temporada. Na sua última participação na Série A-1, o XV iniciou muito bem sua campanha chegando a liderar o campeonato Paulista, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou rebaixado. Os Metralhas estão de volta.
Enfim, o final da escadaria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário