segunda-feira, 30 de maio de 2011

Final de Semana Agitado

Meus amigos, inicialmente peço desculpas pela demora na atualização do Blog, mas a tecnologia nos deixou na mão(leia-se: o Netbook não funcionou e fiquei sem acesso a internet). Mas o final de semana esportivo foi bastante movimentado. Vamos falar rapidamente sobre tudo que conseguimos acompanhar:

ICASA 3x1 VITÓRIA
Festa em Juazeiro do Norte
Com mais uma apresentação muito fraca o Vitória sucumbiu diante do Icasa em Juazeiro do Norte. Com a estréia do técnico Geninho o Rubro-Negro baiano teve seu esquema de jogo alterado para o 3-5-2 mas sem sucesso. Um time perdido em campo, sem conseguir marcar corretamente ou armar boas jogadas, o Vitória levou dois gols na primeira etapa marcados por Ribinha.

Com Jerson no lugar de Maurício e retornado ao esquema 4-4-2 o Vitória diminui o prejuízo logo no início do segundo tempo. Mas faltou qualidade a equipe para conseguir empatar e até mesmo virar a partida. Faltava criatividade ao meio-campo e embora houvesse disposição, o time não conseguia criar grandes chances.

Aos 38 minutos o caixão foi fechado: Ribinha tentou cruzar e Reniê desviou para o gol na tentativa de fazer o corte, pegando Douglas no contra-pé. Icasa 3 x 1 Vitória e a torcida fica na bronca, pois apesar de o primeiro lugar ter apenas 1 ponto de vantagem a diretoria necessita contratar qualidade com urgência para este time, pois caso contrário, o acesso não ocorrerá. Acorda Vitória!

BARCELONA 3x1 MANCHESTER UNITED
Histórico. Não existe definição mais exata para a equipe montada por Pep Guardiola. Dono de um futebol vistoso, ofensivo e que dá resultados, o Barça conquistou mais uma Champions League sobre o Manchester United com direito a uma apresentação de cinema.

Embora no início da partida o United tentasse se impor no jogo, o toque refinado e a marcação por pressão dos Culés se impôs e com Iniesta e especialmente Xavi inspirados, o Barça dominou o meio-campo e tomou conta da partida. Em uma grande jogada de Xavi, que de cabeça erguida percebeu a passagem de Pedro nas costas de Evra, o Barça abriu o placar. Parecia reprise do gol de Samuel Eto'o na final anterior. O Manchester consegui empatar com Rooney ainda na primeira etapa.

No segundo tempo o Barcelona manteve o ritmo e com dois belos gols de Messi e Villa corou mais uma temporada espetacular. Não há duvidas que este Barcelona é um dos maiores times da história do futebol mundial, por isso desfrute dele.  

BOTAFOGO-BA 1X3 YPIRANGA
Com um grande primeiro tempo, o Ypiranga venceu o Botafogo no Barradão e ficou muito próximo de garantir sua vaga na semi-final do "Baianinho". Com gols de Junior, Pantera e Braw, o Mais Querido fez valer sua superioridade técnica e não deu chances ao Botafogo/BA. Agora o Aurinegro enfrentará o Camaçariense enquanto o Galícia viaja para Juazeiro necessitando vencer o Juazeirense para classificar-se.

BAHIA 3X3 FLAMENGO
Jobson, autor de dois gols para o Tricolor
De tirar o fôlego. O primeiro jogo do Bahia em casa no retorno a Série A foi uma emocionante partida. Com todos os ingressos vendidos e toda a expectativa criada na cidade ao redor deste jogo, Bahia e Flamengo fizeram um jogo aberto e ofensivo. O Rubro-Negro carioca tinha um pequeno favoritismo pois conta com jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves e já vem com o time montado desde o estadual. O Bahia contava com a força da sua torcida e a vontade de mostrar que não está a passeio na Primeira Divisão.

Na primeira etapa o Tricolor abriu o placar com Lulinha, após boa jogada de Gabriel pela direita com Souza fazendo muito bem o papel de pivô. O Flamengo partiu para cima em busca do empate e o conseguiu por meio de Ronaldinho Gaúcho que aproveitou o cruzamento de Galhardo que entrou sozinho pela direita. Antes do empate, o árbitro não viu um pênalti sofrido por Ávine, que foi puxado pelo próprio Galhardo dentro da área. Em um contra-golpe rápido puxado por Lulinha, Jobson complementou para o gol deixando o Bahia em vantagem.

No segundo tempo o Flamengo voltou melhor e empatou com Bottinelli aos 9 minutos e virou com Egídio aos 27. Com Hélder expulso, muitos imaginavam que o Bahia não teria forças para buscar o empate. Renê Simões colocou Maranhão e Rafael no lugar de Lulinha e Souza. Aos 44 minutos, com uma roubada de bola, Maranhão fez bela jogada e serviu Jobson que fuzilou Felipe e para delírio da Nação Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Por meio do esporte e da cultura crescemos, interagimos e vivenciamos emoções únicas. Que o Drible Arte nos traga tudo isso e um pouco mais...