Meus amigos, hoje 18/05/2011, o Drible Arte completa seu primeiro mês de existência. Confesso a vocês que o desafio é maior do que eu imaginava. O nosso desejo é entreter a todos aqueles que nos acompanham, trazendo informação com qualidade, mas saindo do comum. Logicamente temos que tratar dos assuntos esportivos importantes, mas queremos, e sempre iremos dar atenção ao esporte amador, aos clubes que são esquecidos pela grande mídia, a expressões culturais que não tenham a divulgação necessária.
Não somos profissionais ainda, mas a cada dia vamos à busca do melhor para você, que dedica parte do seu tempo a nos visitar, opinar e interagir. A cada instante buscaremos desenvolver um blog mais atraente e dinâmico. Novidades estão sendo trabalhadas e desejamos que fosse do agrado de todos. O nosso Muito Obrigado a todos que se fazem presentes neste canal de entretenimento e nos motivam a melhorar a cada dia.
Em especial, este Post é dedicado a pessoa que me deu essa idéia, incentivou e pacientemente orientou os primeiros passos do Drible Arte: a jornalista Vivian Barbosa, minha querida amiga-irmã que mais uma vez demonstrou toda a sua capacidade profissional por meio dos conselhos e carinho com sua paciência. Segue um bate-papo com essa ilustre pessoa.
Como surgiu sua paixão pelo jornalismo?
Por mais incrível que pareça, minha paixão pelo jornalismo surgiu já na universidade.
Desde que me entendo por gente, gosto de escrever (no começo, poesias, peças de teatro para escola, diário etc). Sempre soube que seria “escritora”, mas a profissão de jornalista foi se desenhando na minha cabeça no primeiro ano do Ensino Médio, quando fiz um trabalho que era a montagem de um telejornal.
Fui me interessando pela profissão, mas cheguei ao curso superior de jornalismo meio sem saber se havia nascido para isso ou feito a escolha certa. E tudo foi acontecendo de uma maneira muito bacana - o amor pela área foi se fortalecendo.
Quais características um jornalista precisa ter para ser bem-sucedido?
Em uma profissão tão desvalorizada como a de jornalista, é difícil falar em ser bem-sucedido. As pessoas que conheço que estão nessa profissão, estão por amor, por não quererem outra coisa da vida – se for só pela grana, fama ou reconhecimento, muita gente fica pelo caminho.
Para se dar bem em qualquer profissão, é preciso dedicação, determinação, constante atualização. Mas, especialmente para o jornalista, é preciso ter um olhar sempre aberto para o novo. Ter a capacidade de extrair leite de pedra e ver algo relevante onde ninguém o enxerga. E, acima de tudo, querer estar fazendo isso. Na maioria das vezes, é isso que segura a pessoa na profissão.
O que um blog precisa ter para ser atraente?
Particularmente, gosto de blogs dinâmicos (atualizados) e que me surpreendam – tragam sempre novidades e não fiquem no “lugar comum”, fazendo o que todo mundo já faz.
Você acompanha o Drible Arte? Qual é sua opinião?
Posso dizer com muito orgulho que vi o Drible Arte nascer! É muito gratificante, inclusive, ver o empenho com o qual o blog vem sendo conduzido – o projeto está sendo tocado com muita disciplina e caminha para se tornar um veículo profissional de alta qualidade.
Qual seu esporte favorito?
Então... pergunta difícil. Eu gosto de volleyball e futebol, porém não sou fã de assistir partidas pela televisão. Adoro mesmo é ir aos estádios, ver de perto.
Recentemente, tenho me interessado por karatê também. Tenho um sobrinho de sete anos que é faixa laranja. Um pequeno ninja!
Torce por algum clube?
Sou Vitória da Bahia desde pequenina. Apesar de, ultimamente, não ter muitos motivos para me orgulhar disso...
O que espera dele neste ano de 2011?
Nesse exato momento, por ainda estar “indignada” com o resultado do campeonato baiano, não estou esperando nada do Vitória. Sonhava com a volta a Série A, mas já estou desacreditada disso para este ano.
Você pratica algum esporte?
Atualmente, faço musculação e aulas de dança.
Qual a razão da escolha?
Musculação é por comodidade e falta de tempo para outras atividades mais regradas (vou quando dá, na hora que dá). As aulas de dança são mais um aquecimento para o São João (e para acompanhar meu namorado que adora forró).
Deixe uma dica cultural para nossa semana:
Já que estamos falando em dança, sugiro os ensaios da banda Estakazero no Bahia Café Hall, todas as sextas. Forró de primeira qualidade e muito bem organizado.
Irmão!
ResponderExcluirEstou super feliz e emocionada pela homenagem.
Amizade como a nossa, de mais de 13 anos, não se encontra todo dia por aí.
Ainda mais uma amizade com bases tão sólidas.
Então, só temos a comemorar: pelo primeiro mês do blog e também por esta linda amizade.
Abração!