Venceu o melhor! Com uma temporada espetacular o Porto conquista seu segundo troféu. Após a conquista do Campeonato Português de forma invicta, os Dragões venceram a equipe do Braga pelo placar de 1x0, gol de Falcão. Na primeira etapa observamos um domínio estéril do Porto e até os 43 minutos o Braga conseguia manter-se na partida. Mas então brilhou a estrela do artilheiro Falcão, que de cabeça, marcou o gol que daria o título a equipe portista. A equipe ainda pode conquistar a Taça de Portugal no próximo final de semana e coroar um grupo excelente que, se for mantido, tem tudo para brilhar na próxima Champions League.
Mesmo já tendo vencido a primeira partida, o Velez deu mais uma demonstração da força e qualidade da sua equipe. Jogando no Defensores del Chaco, a equipe argentina fez 4x2 no Libertad e agora espera o vencedor de Peñarol e Universidad Católica. Os gols do Velez foram marcados por Moralez(2), Guillermo Franco e Fernandez.
Em um jogo muito equilibrado com as duas equipes tendo chances de vencer a partida, o Vasco empatou com o Avaí em São Januário pelo placar de 1x1, gol de Julinho para o Avaí, um dos destaques da equipe catarinense nesta noite e Diego Souza para o Vasco, de pênalti, nos acrécimos da partida. Com as duas equipes buscando o gol, tivemos uma partida muito agradável de assistirmos. O Vasco tentou fazer valer a presença da sua torcida e o fato de jogar em casa, mas teve pela frente um Avaí muito bem montado por Silas, que já foi chamado de traidor pela torcida do Leão, mas voltou e pode levar o clube a uma final histórica. Destaque para o lateral esquerdo e autor do gol, Julinho, Marquinhos e Acleisson que dão um grande equilíbrio ao meio-campo da equipe do Avaí e o excelente goleiro Renan, que pode estar sendo negociado com o Corínthians. Pelo Vasco, destaque para Eder Luis e Fernando Prass e alguns bons momentos do Felipe e Diego Souza. As reclamações ficam por conta de penalidades não marcadas, duas a favor do Vasco e uma para o Avaí, além da penalidade duvidosa marcada a favor dos vascaínos.
No Presidente Vargas a Carroça Desembestada não consegui se impor ao forte time do Coritiba. O que se viu na partida foi um Coxa muito bem armado e jogando como se estivesse no Couto Pereira. Na primeira etapa domínio total do Coritiba que não saiu com vantagem no placar por falta de capricho nas finalizações. Na segunda etapa, o Vozão melhorou, teve algumas boas oportunidades mas o placar não foi alterado. Agora a decisão ocorrerá no Couto Pereira com grande possibilidade, pelo padrão de jogo apresentado, do Coritiba chegar a final.
Que sufoco! Depois de ver quatro das suas equipes serem eliminadas em uma única noite, o torcedor brasileiro ficou com um pé atrás diante do que observava na partida entre Santos e Once Caldas. O Peixe abriu o placar com Neymar, mas cedeu o empate sofrendo um gol de Rentería. Apesar de dominar a partida e perder muitas chances de gol, o Santos não conseguiu fazer o segundo tento que lhe daria a tranquilidade necessária na partida. A melhor chance veio aos 40 minutos do segundo tempo com uma penalidade perdida por Neymar. Apesar da apreenção, os Meninos da Vila vão a semifinal da Libertadores e esperam agora o vencedor de Jaguares e Cerro Porteño.
Nenhum comentário:
Postar um comentário