quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Sigilo da Vergonha!

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta (15) o projeto de lei de conversão da medida provisória 527/11 que proíbe divulgação dos orçamentos das obras, permite flexibilizar licitações e ainda extingue o limite de estouro do orçamento. Basicamente: dá o aval para a roubalheira. E descaradamente. Tal flexibilização da Lei das Licitações 8.666 vale para as obras da Copa 2014 e da Olimpíada 2016. O projeto recebeu 272 votos a favor, 76 contra e houve três abstenções.

A medida provisória derruba exigências de licitações comuns, como a apresentação de projetos básicos por parte das construtoras. Segundo os deputados que se opuseram à medida, an flexibilização das licitações abre uma brecha para superfaturamento e corrupção nos processos licitatórios.
Ainda tramita também na Câmara de Vereadores de São Paulo o projeto de lei que visa dar insenção fiscal a construção do estádio do Corinthians. Tal ação representará uma perda de arrecadação de R$ 420 milhões em 10 anos para a Prefeitura de São Paulo.

A alegação para tais medida é que necessitamos agilizar as obras de estádios, estradas e aeroportos para estarmos prontos para a Copa. No entanto, a quanto tempo o Brasil sabia que seria sede da Copa em 2014, visto que o mesmo foi candidato único para este pleito? É vergonhosa e descabida qualquer argumentação que defenda tais posturas. Cabe aqui o questionamento do vereador Paulo Frange (PTB): "Estamos dando um tratamento absolutamente diferente a essa obra. Queremos que outros empreendimentos da região tenham a mesma oportunidade".

Continuemos a realizar manifestações para devolver o meu Bahêa, Fora Alexi Portela e sigamos atrás do trio elétrico e antenados ao BBB para descobrir quem será o próximo desocupado artístico a preencher a sua conta bancária com alguns zeros, mas jamais esquecendo de pagarmos nossas contas e impostos, pois caso contrário, como seremos o país do futebol e da algeria, os alienados-pacíficos mais felizes do planeta?

Como é triste observar a falta de atitude de um povo que se acostumou com o cabresto!

PS: ontem também foi aprovada isenção fiscal à Fifa para tudo que diz respeito à Copa das Confederações em 2013 e Copa do Mundo 2014. É aquele mesmo imposto que toda empresa brasileira paga. A bilionária Fifa não precisará pagar. Isso TAMBÉM é dinheiro público que deixará de ser arrecadado. Fica a pergunta: quanto custa a Copa do Mundo?
(Com trechos de textos dos sites Trivela.com e Espn Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Por meio do esporte e da cultura crescemos, interagimos e vivenciamos emoções únicas. Que o Drible Arte nos traga tudo isso e um pouco mais...