quinta-feira, 7 de julho de 2011

Falta Ambição!

Paulo Miranda comemorando o seu gol
O Bahia mais uma vez deixou escapar pontos preciosos na disputa da Série A e começa a colocar em questão o seu real objetivo neste campeonato. Muitos poderiam achar que é exagero, mas vamos analisar: o Tricolor deixou escapar três pontos contra o América-MG, dois para o Atlético-MG e outros dois ontem em jogos que deveriam ser vitoriosos. Não acredito que este plantel tenha chances de conquistar o Brasileirão, nem mesmo Libertadores. Mas que uma campanha melhor do que esta com certeza é possível. Falta a ambição de matar este jogos, parar de cozinhar a partida e garantir logo a conquista.

Ontem o Bahia voltou a apresentar uma debilidade em suas laterais com Dodô mostrando o que já está claro desde o Campeonato Baiano: ele não tem condições de jogar no Bahia, pelo menos por agora. Jancarlos está abaixo do seu nível, parece sem preparo físico para aguentar o ritmo de jogo, sempre lento e atrasado nas jogadas. No meio-campo não consigo compreender a insistência com Ricardinho. Continuo acreditando que ele é um otímo jogador para um tempo de jogo, depois disso o físico não ajuda. Junior mais uma vez mostrou quem é o titular do ataque ao lado de Jobson, que ontem não decepcionou, mas também não foi tão espetacular.

Agora vencer o Botafogo é obrigação pois dependendo dos resultados de hoje o Bahia pode cair para a 14° posição, sendo que o Santos ainda irá ultrapassar o Esquadrão, ou seja, o Tricolor sería o 15° colocado. Com este plantel acredito que o clube deve almejar algo mais e não vejo o Bahia como canditado ao rebaixamento, por enquanto, mas toda a teoria e o bom futebol já apresentado deve ser traduzido em resultados. Se não for assim, é melhor jogar feio e ganhar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Por meio do esporte e da cultura crescemos, interagimos e vivenciamos emoções únicas. Que o Drible Arte nos traga tudo isso e um pouco mais...