Avassalador. Assim poderíamos simplificar o resultado obtido pelo Vasco ontem contra o Avaí. Mas seria simplória demais. A equipe de Ricardo Gomes fez uma das suas melhores apresentações, senão a melhor, durante esta temporada.
Um time muito bem organizado que encontra em Fernando Prass um goleiro seguro e que conta com uma dupla de zaga muito bem entrosada. Dedé e Anderson Martins tem apresentado bom nível e regularidade nas partidas.
Ontem em especial três jogadores desequilibraram: Edér Luis, Felipe e Diego Souza. O Vasco aproveitou-se muito bem dos passes precisos de Felipe, da velocidade e disposição do Eder Luis e da técnica aliada a força física de Diego Souza para matar o adversário no primeiro tempo. Flutuando pela pontas, Eder Luis invariavelmente levava a melhor sobre o seu marcador sempre que a marcação era feita de forma individual. Felipe jogou solto no meio-campo e com a experiência que adquiriu, posicionava-se sempre fora da marcação do Avaí, e com ampla visão do jogo distribuia passes e cadenciava a partida quando necessário.
Diego Souza movimentou-se bastante e quando foi preciso segurar a bola no campo adversário o fez com maestria. Para coroar sua melhor atuação com a camisa vascaína marcou um bonito gol com um toque sutil na saída do goleiro.
O Avaí viu o seu plano tático desmoronar com o primeiro gol do Vasco e a partir daí o que se viu foi uma equipe perdida em campo, tendo chances exporádicas de gol e só conseguindo pressionar o adversário por alguns minutos da segunda etapa, muito mais em função da retração do Vasco do que por uma reorganização do Avaí.
Seguem os melhores momentos de Avaí 0 x 2 Vasco
Nenhum comentário:
Postar um comentário