O Ypiranga venceu o Itabuna pelo placar de um a zero na noite de ontem (08/06/2011) em Pituaçu e reverteu a vantagem do clube do interior. Agora o Canário jogará pelo empate para conquistar o acesso.
Necessitando fazer o resultado em seu mando do campo, “O Mais Querido” tentou tomar a iniciativa da partida e utilizava os laterais Rogério Rios e Tiaguinho para criar oportunidades de gol. Mas existia mais transpiração do que inspiração do lado Aurinegro e quem criou as melhores chances de gol foi o Itabuna.
Mas aos 34, aconteceu o único gol do confronto e ele foi Aurinegro. Rogério Rios foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Fausto, que testou firme e viu Vandré se esticar todo para evitar o gol. Porém, na sobra, Júnior só empurrou para as redes. Ypiranga 1 a 0.
Cresceu a expectativa dos ypiranguenses para que a equipe pudesse ampliar o placar, mas o panorama do jogo não mudou. O Itabuna era mais organizado e o Ypiranga explorava as jogadas em bola parada.
Na segunda etapa o Ypiranga desperdiçou uma grande chance no primeiro minuto. Júnior recebeu um bom passe, mas acabou desviando fraco e a bola ficou nas mãos de Vandré. O “Mais Querido” chegou a marcar o segundo gol, aos 24 minutos, quando Rogério Rios cruzou e Júnior acabou completando para o fundo das redes, mas a arbitragem acabou marcando impedimento.
Ao final do jogo e mantido o placar de 1x0 a torcida que compareceu em bom número mantém a esperança do acesso, apesar de saber das dificuldades que serão enfrentadas no sul do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário