quinta-feira, 9 de junho de 2011

Próxima estação: LIBERTADORES!

Vascaínos comemoram o 1° gol
Emocionante, jogaço, espetáculo. Estes seriam alguns dos adjetivos que poderíamos dar a final entre Coritiba e Vasco. Precisando vencer o Coritiba naturalmente teria que partir para cima da equipe carioca, mas esta situação agravou-se com o gol marcado por Alecsandro aos 11 minutos. Em uma bela jogada envolvendo Diego Souza e Éder Luis o matador cruzmaltino colocou o Vasco a frente a e ampliou a vantagem vascaína que havia vencido em São Januário por 1x0.
O Coxa sentiu o golpe e demorou para se reorganizar. O técnico Marcelo Oliveira mudou aos 26 minutos. Sacou Marcos Paulo, que fechava o meio-campo, e lançou mais um atacante, Leonardo. E a mudança surtiu efeito. Davi lançou a bola para Jonas pela direita que de cabeça deixou Bill livre - numa falha de marcação vascaína - para mandar para as redes, aos 28.
O Vasco sentiu também o golpe. E a situação iria piorar: aos 44, após centro da meia-esquerda do esforçado Léo Gago, levou a melhor após uma deixada de Davi para ele bater com perigo. O rebote de Fernando Prass na defesa foi exatamente nos pés de Davi, e o camisa 10 não perdoou com sua canhota: 2 a 1 para o Coxa no apagar das luzes do primeiro tempo.
Bill e Andreson Martins disputam a jogada
Na segunda etapa o Vasco tentou se reencontrar, mas com mais posse de bola, o Coritiba explorava a velocidade de Rafinha pela direita. Entretanto brilhou a estrela de Eder Luis,que ao  receber bola na meia-direita arriscou um chute e contou com a colaboração de Edson Bastos. O Vasco empatava a partida e botava a mão na taça.
Mas este Coritiba é guerreiro e não se entregou em momento algum.  Marcelo Oliveira fez duas substituições colocando Eltinho no lugar de Lucas Mendes e Marcos Aurélio no de Léo Gago.
Aos 21 Willian acertou uma bomba à esquerda de Fernando Prass. Três a dois e o Coxa precisava apenas de mais um gol para conquistar a taça. A pressão aumentou e Ricardo Gomes mexeu no time: saíram Felipe e Diego Souza para as entradas de Jumar e Bernardo.
O Coritiba partiu com tudo em busca do gol da consagração e o Vasco se segurava como podia. As câmeras de TV mostravam, fora de campo, Felipe e Diego Souza rezando. O jogo foi um perigo para os cardíacos. Mas, mesmo perdendo, a festa foi vascaína.
Ao Coritiba as nossas felicitações, pois apresentou ao Brasil um time aguerrido, vitorioso e que realmente deseja contribuir para que o projeto do clube vá adiante. Parabéns Coxa, parabéns Vasco por esta final histórica.
Campeão da Copa do Brasil 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Por meio do esporte e da cultura crescemos, interagimos e vivenciamos emoções únicas. Que o Drible Arte nos traga tudo isso e um pouco mais...