![]() |
Míer comemorando o gol da classificação |
Vinte e quatro anos após conquistar o pentacampeonato da competição, a equipe uruguaia assegurou mais uma vez sua participação na decisão ao perder para o Vélez Sarsfield por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Argentina. Agora, após quarenta e nove anos Santos e Peñarol irão se reencontrar na final da maior competição do continente. Em 1962 o Santos precisou de uma partida desempate para conquistar o seu primeiro título do torneio, vencendo o até então bicampeão e vencedor das duas primeiras edições.
O Peñarol ampliou a vantagem conquistada em casa ao abrir o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com Matías Mier e obrigar assim o Velez a ter que marcar três gols. O Velez conseguiu empatar nos acréscimos da primeira etapa, por meio de Fernando Tobio, e colocar a equipe na disputa novamente.
No segundo tempo o Velez virou aos 21 minutos com Santiago Silva e teve uma chance de ouro em uma penalidade máxima para garantir a classificação. Mas Santiago "El Tanque" Silva foi do céu ao inferno por desperdiçar a cobrança e a ver ir embora a classificação da equipe argentina.
![]() |
Jogadores comemoram a classificação |
Após o renascimento da Celeste Olímpica na Copa de 2010, agora vemos o Peñarol mostrar que ao menos um trabalho está sendo realizado para a volta de um futebol tão glorioso aos seus melhores dias. Viva Peñarol, viva Uruguai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário