O Santos está na final da Libertadores 2011 após empatar em 3 a 3 com o Cerro Porteño no Paraguai. A equipe brasileira havia vencido a primeira partida por 1 a 0 e ampliou a vantagem logo aos 2 minutos por meio de Zé Eduardo. O Cerro partiu em busca dos três gols que agora lhe eram necessário, mas não conseguia levar muito perigo ao gol santista.
Aos 27 minutos o Santos ampliaria sua vantagem após falha bisonha do goleiro Barreto. Peixe 2 a 0 e a vaga nas mãos. Mas aos 31 minutos retornou a esperança para os azulgrenás. César Benitez marcou de cabeça e fez a torcida paraguaia sonhar com o improvável. Mas no final da primeira etapa mais um duro golpe no sonho paraguaio. Arouca fez grande jogada e deixou Neymar a vontade para marcar o terceiro gol santista.
Na segunda etapa o Cerro partiu para cima como era de esperar. O problema foi que o Santos ficou acuado e de forma passiva aceitava a situação. Muricy procurou mudar a equipe para fazer o Peixe sair do sufoco com as entradas de Possebon e Maikon Leite nos lugares de Elano e Zé Eduardo respectivamente. Apesar de conseguir respirar, o Santos não foi capaz de para o ímpeto paraguaio. O Cerro marcou o segundo com Lucero aos 15 e empatou aos 36 com um lindo gol de Fabbro. Mas tamanho esforço cobrou seu preço, e o Cerro já não tinha mais pernas para buscar os dois gols que lhe dariam a classificação, deperdiçando algumas oportunidades que surgiam.
Agora o Santos aguarda a definição entre Velez Sarsfield e Peñarol hoje para saber quem será o seu adversário nas batalhas finais pela América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário