quinta-feira, 2 de junho de 2011

PEQUENA GRANDE VANTAGEM!

Em um bom jogo, o Vasco largou na frente na decisão da Copa do Brasil 2011. Jogando em São Januário a equipe cruzmaltina sabia que teria que se impor e conseguir um bom resultado atuando em seus domínios. Mas estava claro que outro objetivo de grande importância era não levar gols.
Sem contar com Éder Luis e Ramon, o Vasco perdeu em velocidade e por isso utilizou-se da habilidade e capacidade de armação de Felipe para cadenciar o jogo e colocar a partida ao seu ritmo. Mas o Coritiba veio preparado para jogar no contragolpe e o fez muito bem. Com William e Léo Gago na marcação do meio-campo o Coxa dava poucos espaços ao adversário e sempre saia muito rapidamente ao ataque com Rafinha e Davi jogando em cima dos laterais vascaínos.
Alecsandro, autor do gol vascaíno
Este foi o ponto fraco da equipe de São Januário. Tanto Allan quanto Márcio Careca fizeram uma partida muito fraca. Ruins no apoio e falhos na marcação os dois laterais davam brechas a serem exploradas pelo Coxa-Branca. Allan minimizou a sua situação com o belo cruzamento para o gol de Alecsandro aos 5 minutos da segunda etapa.
Após marcar o gol, o Vasco recuou e passou a se preocupar mais em não levar gols no seu jogo como mandante, algo que poderá fazer a diferença no final. O Coritiba partiu em busca do empate e colocou Geraldo e Marcos Paulo como pontas abertos para aproveitar a noite ruim dos laterais vascaínos. Mas não foi suficiente e o Vasco garantiu uma pequena vantagem, por vencer apenas por um gol, mas um enorme lucro por não levar nenhum dentro de São Januário.
Destaques do Jogo:
VASCO
Dedé e Anderson Martins - mostraram mais uma vez o entrosamento e a segurança que a muito não se observa na Colina.
Felipe – armou as melhores jogadas do Vasco, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa cansou e foi substituído.
Diego Souza – um guerreiro. Utiliza-se muito bem do corpo para proteger a bola e levar vantagem sobre o marcado. Com grande movimentação abriu espaços na defesa do Coritiba. Só não pode perder um gol como o fez no primeiro tempo.
Alecsandro – Apesar de “isolado” a frente, marcou o gol vascaíno e auxilia muito na marcação.
CORITIBA
Willian e Léo Gago – A dupla de volantes do Coritiba marcou muito bem e dá qualidade de saída de bola ao time.
Rafinha – Com muita movimentação e velocidade sempre foi perigoso, especialmente ao atuar nas costas do Márcio Careca.
Ficaram devendo:
VASCO
Allan e Márcio Careca- Não foram efetivos no apoio e marcaram mal sobrecarregando a defesa. Allan ao menos fez o cruzamento para o gol.
CORITIBA
Davi – não chegou a decepcionar, mas o meia joga mai do que apresentou.
VASCO 1 x 0 CORITIBA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Renda/Público: R$ 756.765 / 17.922 pagantes/ 21.365 presentes
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartão amarelo: Alecsandro (VAS), Anderson Aquino (CTB)
GOL: Alecsandro, 5'/2ºT (1-0)
VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe (Fellipe Bastos, 30'/2ºT) e Bernardo; Diego Souza e Alecsandro (Elton, 36'/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes.
CORITIBA: Édson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi (Geraldo, 28'/2ºT); Anderson Aquino (Marcos Paulo, 28'/2ºT) e Bill (Leonardo, 25'/2ºT) - Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Por meio do esporte e da cultura crescemos, interagimos e vivenciamos emoções únicas. Que o Drible Arte nos traga tudo isso e um pouco mais...