quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dois pesos, duas medidas!

Você e seu colega estão realizando um vestibular. Os dois possuem uma pequena “consulta” e a utilizam durante a prova. O monitor pega os dois no flagra. Você é expulso e seu colega apenas advertido. INJUSTIÇA, diriam muitos.
O caso de dopping de Cesar Cielo é assim! Diferente de outros atletas que foram pegos pelo uso do mesmo material, Cielo contou com a benevolência dos órgãos competentes da área tanto no Brasil como a nível mundial. Diante desta situação surge o questionamento sobre o proceder adotado. Qual a razão de Cielo ser tratado de maneira especial? Por que não houve a punição ao atleta?
Devemos lembrar que pelo uso da mesma substância o goleiro Renê, na época jogado do Bahia, foi suspenso por um ano. Renê não é tão querido quanto Cielo pela mídia, não é verdade? Afinal de contas, o César Cielo representa o Brasil, tem sua imagem ligada a muitas empresas e hoje está associado ao Flamengo. Renê era apenas mais um trabalhador comum, desconhecido da grande maioria e sua punição em nada afetaria a imagem do projeto olímpico do país.
É VERGONHOSA a pena aplicada ao nadador brasileiro! Abre um precedente para que outros atletas façam uso desta mesma substancia e tenham agora jurisprudência para saírem ilesos. Não é apenas no Brasil que existe favorecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Por meio do esporte e da cultura crescemos, interagimos e vivenciamos emoções únicas. Que o Drible Arte nos traga tudo isso e um pouco mais...