Foi realizada mais uma rodada do Campeonato Brasileiro das séries C e D neste final de semana e vamos aqui fazer uma análise breve dos destaques até o momento e a situação dos clubes baianos. Em um mundo que apresenta ao povo os seus grandes ídolos milionários, muitos esquecem que a grande maioria dos jogadores profissionais está em divisões inferiores, em clubes com estrutura precária e disputando campeonatos com pouco ou nenhum apoio das federações e confederações.
Série C
Na Terceira Divisão do futebol nacional, o destaque é a equipe do América/RN. A equipe potiguar tem 100% de aproveitamento nos três jogos que disputou, onde venceu o Fortaleza fora de casa e nos seus domínios bateu Campinense e CRB, este último pelo placar de 4x0. Outra equipe de tradição que lidera o seu grupo é o Paysandu com 7 pontos no Grupo A. O Fortaleza conseguiu o primeiro triunfo jogando no PV, na estréia de Carlinhos Bala, fazendo 3x1 sobre o Guarany/CE e permanece sonhando com uma das vagas a próxima fase do certame.
"Tribo Chavante" sempre presente aos jogos do Brasil/RS |
Outro clube que merece ser destacado é o Brasil/RS. Após a tragédia no estadual de 2009 que ceifou a vida do grande ídolo do clube, o uruguaio Cláudio Milar, do zagueiro Régis Gouveia Alves, e do preparador de goleiros Giovane Guimarães, a equipe gaúcha vem se reestruturando e conseguindo resultados importantes. Para uma torcida apaixonada e fiel, nada melhor que a bela campanha realizada até o momento e a liderança do Grupo D com 7 pontos ao lado do Joinville. Força ao Índio Chavante!
Lembrando que as duas melhores equipes de cada grupo classificam-se para a disputa da fase seguinte que irá determinar os quatro clubes que ascenderão a Série B.
Série D
A Quarta Divisão tem como destaques a presença do Juventude/RS e do Santa Cruz/PE, clubes tradicionais que embelezam o futebol brasileiro com suas conquistas e torcidas. As duas agremiações ocupam o segundo lugar de seus grupos, estando o Juventude empatado na pontuação com o Metropolitano/SC e o Santa a um ponto da liderança do grupo, que é hoje do Santa Cruz/RN. Vale salientar que na próxima rodada haverá o confronto direto entre estas equipes.
Destaque também para as campanhas irretocáveis do Villa Nova/MG e Coruripe/AL, os únicos a vencerem todos os jogos que realizaram (3 partidas). Quanto aos clubes baianos, o Bahia de Feira foi derrotado pelo próprio Coruripe em Alagoas e ocupa a segunda colocação do grupo com 6 pontos em 4 partidas, enquanto o Treze/PB tem os mesmos 6 pontos em 3 partidas, tornando assim perigosa a situação do atual Campeão Baiano. Já o Vitória da Conquista perdeu os três jogos que realizou e amarga a lanterna do grupo.
Similar a Série C, os dois melhores de cada grupo se classificam a próxima fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário