Você duvída? |
É vergonhosa e criminosa a possibilidade de manipulação de resultados esportivos. Mas esta é uma realizada cada dia mais comum no ambiente do futebol. Todos os dias estouram notícias de manipulações de resultados para o benefício de um clube, de um grupo de apostadores que muitas vezes envolvem jogadores ativos ou aposentados. Casos na Itália, Turquia, Portugal e até mesmo na Coréia do Sul estão sendo investigados e alguns dirigentes já foram punidos, como Luciano Moggi da Juventus de Turim que foi banido do esporte.
Mas o que esperar de um esporte comandado pela FIFA? Não poderia ser diferente. Denúncias de suborno e VENDA de Copas do Mundo se tornaram rotineiras, embora não tenham sido até o momento comprovadas. É cada vez mais claro que o dinheiro comprou o futebol e o mais importante hoje é a geração de lucros.
No Brasil, já acompanhamos a venda da Seleção, que antes era tida como a representante da Nação, mas hoje representa o interesse de um grupo e seus patrocinadores. No Campeonato Brasileiro observamos a “poderosa Rede Globo” ditar as regras do mesmo com os seus horários esdrúxulos e a segregação esportiva por meio da divisão desigual e INJUSTA das cotas entre os clubes, que com o cabresto sobre eles, aceitam a tudo passivamente, pois aqueles que os dirigem estão abocanhando as suas fatias.
É cada vez mais escandalosa e suja a relação da CBF com Andrés Sanchez, presidente do Sport Club Corinthians Paulista e a guerra instaurada contra o São Paulo Futebol Clube. Primeiro a CBF homologou o título brasileiro de 1987 para o Flamengo e depois retirou o Morumbi da Copa, dando-o ao Itaquerão, futuro estádio do Corinthians. Estádio este que tem um apoio fiscal milionário, enquanto absurdamente e com a cara mais sínica do mundo o presidente do dito clube oferece cerca de R$90.000.000,00 para a compra de um único jogador. Ora bolas, gaste este dinheiro em seu estádio e deixe o dinheiro do contribuinte quieto!
Sou mais um e você? |
É cada vez mais triste observamos que a Copa deles será paga a nossas custas! E sem a certeza de que os resultados que serão ali apresentados já não estão acordados a um longo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário