terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fazer o quê cidadão?

Jobson e seu talento: vale a pena?
O que leva um atleta profissional a desperdiçar constantemente as chances que lhe são dadas para a sua recuperação pessoal e profissional? Jobson é mais um caso de talento jogado fora. Este ano o atleta já havia passado por problemas no Atlético-MG e agora é dispensado do Bahia por falta de compromisso consigo mesmo e com sua vida, pois o clube continuará seu rumo, já Jobson tem ainda sua continuidade esportiva indefinida.
Por tudo que foi noticiado Jobson é recorrente em descumprir as regras que existem nos clubes pelo qual ele já passou. Muitos ainda têm a idéia de que o futebol é um mundo a parte, onde este tipo de atitude é permitido ou tratado com mais brandura. Não é! Assim como qualquer empresa, um clube de futebol tem suas normas, seus regulamentos e diretrizes que devem ser respeitadas e cumpridas. O que você faria se o seu colega de trabalho chegasse atrasado diversas vezes e não fosse punido? Como se comportaria caso algum membro da sua equipe de trabalho chegasse ao local de trabalho alcoolizado? Qual seria a reação daqueles que estão na dianteira da empresa?
Assim como eu, você ou qualquer outro seria punido, Jobson esta colhendo o que plantou. O Bahia será punido por tal decisão, visto que Jobgol era seu melhor atacante? Acredito que a maior punição seria o clube se tornar refém não apenas dele, mas de outros jogadores que se achassem no direito de agir de forma similar. Assim como Jael tem feito muita falta, Jobson também fará dentro de campo, mas tal situação se dá muito mais pela incompetência na contratação de substitutos, o que muitas vezes não é fácil diante de um mercado tão carente de bons atacantes.
 Mas este foi o preço escolhido a ser pago pela direção do Tricolor, a manutenção da ordem e do bem coletivo em detrimento do talento individual que faz alguns acharem que estão acima das leis. Bom caminho a partir daqui para Jobson e para o Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Por meio do esporte e da cultura crescemos, interagimos e vivenciamos emoções únicas. Que o Drible Arte nos traga tudo isso e um pouco mais...