LUTAREMOS ATÉ O FIM. E SUBIREMOS!
Vamos analisar mais uma rodada do futebol baiano neste meio de semana. Na terça-feira o Leão deu mais um passo para a luta na Série B pelo acesso. O triunfo em pleno Serra Dourada contra o Vila Nova mostrou uma evolução tão desejada e começa a encaminhar um esboço de equipe que lutará pela promoção.
Marquinhos mais uma vez jogou muito bem e mostra o quão acertado foi o seu retorno neste ano. Neto Baiano faz a cada jogo a torcida Rubro-Negra esquecer do imbróglio que ocorreu no início do ano e é cada vez mais importante para a equipe. Benazzi está conseguindo enfim dar um formato ao grupo e acredito que com mais dois triunfos o Vitória ganhará a confiança necessária para a ascensão. Destaque para a ascensão de Welliton e Neto Coruja.
E para aqueles que já tinham jogado a toalha não esqueçam que o Bahia no ano passado passou boa parte do campeonato fora do G-4 e conseguiu o acesso. O Leão vem aí!
ADEUS RENÊ E MAIS QUANTOS?
A pior partida de futebol que acompanhei nestes últimos anos. O América-MG é um time fraquíssimo, muito limitado. O Bahia conseguiu ser muito pior que isso. Uma equipe sem alma e sem vontade fez a sua sofrida torcida passar mais um vexame. O Tricolor não se apresentou em campo e não perdeu a partida porque o adversário era muito ruim.
René tem de sair, pois ele não tem mais o domínio sobre o grupo. É claro que ele está perdido, a cada partida ele mexe no time para tentar algo que mude a situação, mas não consegue resultado. É culpa de René a ressurreição de Tiago, Souza e Nikão. Mas o maior culpado desta situação é Paulo Agioni.
Desde o campeonato Baiano todos viam que Souza, Tiago, Dodô, Marcos, Zezinho e tantos outros não tinham condição de vestir a camisa do Bahia na Série A. Trazer Reinaldo, reserva do Figueirense, para ser “titular” do Bahia é no mínimo uma piada. Agora é lutar para não cair. E em minha opinião está dificílimo! Não é uma colocação final, mas hoje, pelo futebol apresentado, o retorno está próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário