segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DESTAQUES DO FINAL DE SEMANA

Manutenção da ASA     
A torcida Rubro-Negra informa a todos que o avião está de partida. Tudo bem que o planejamento de vôo não saiu como o programado. As dificuldades foram maiores do que as imaginadas, entretanto não se descarta a superação delas. Neste sábado o Vitória bateu o ASA por 1x0 mesmo sem jogar bem e voltou a se aproximar do G-4. O importante neste momento foi o resultado, mas o Leão precisa de regularidade para conquistar o acesso. Acredito que duas vagas ficarão em disputa entre 6 equipes e se o Vitória te a pretensão de conquistar uma dessas necessita evoluir o seu futebol, pois caso contrário as comemorações será apenas momentâneas.
Vale a pena ver de novo!
Como a seção da tarde, o Bahia está se tornando repetitivo e chato. É incompetência na finalização, falhas bestas no sistema defensivo e o juiz sempre contra. Mas que não venham colocar na conta da arbitragem a derrota para o Ceará. Foi muito mais que isso! O ataque Tricolor é infértil, não consegue gerar um gol que seja! E olha que são muitos os avantes que já vestiram a camisa do Esquadrão nesta temporada ( Cadê a imprensa cobrar o Sr. Paulo Agioni? A culpa é do Renê?). Alguém tem que avisar a Paulo Miranda que não é por ele ter recebido uma proposta do São Paulo que agora se tornou o melhor do mundo! E convenhamos Renê, ressuscitar o goleiro Tiago é de uma falta de inteligência terrível! Resultado: 3x0 Ceará, o Bahia coladinho com o Z-4 e as perspectivas são as piores até o momento. Pobre Nação Tricolor.
O verdadeiro Teatro dos Sonhos!          
HISTÓRICA! Assim tem que ser considerada a goleada imposta pelo Manchester United sobre o Arsenal por 8x2 em Old Trafford. Que o Arsenal é apenas um rascunho de time mal acabado todos nós sabemos. O United era favorito, mas não para tanto. Com um time tão jovem quanto os Gunner’s, os Red Devils mostraram mais espírito coletivo e vencedor, além de um entrosamento de dar inveja a qualquer clube. O fator psicológico pesou e muito nesta partida que jamais será esquecida. Sr. Alex Ferguson mostrou que além de um time, ele forma jogadores vencedores, que a cada geração demonstram o valor que este Manager possui. O duelo United x City está cada vez mais visível. Continuemos a desfrutar
Força Ricardo Gomes!
Em um final de semanas recheado de clássicos pelo Brasil, infelizmente a notícia mais importante é sobre o problema de saúde de Ricardo Gomes. O comandante vascaíno passou mal durante a partida e teve que ser retirado do estádio de ambulância para um hospital onde foi constatado um AVC. Foi efetuado um procedimento cirúrgico e as noticias até o momento são de uma evolução no quadro do paciente, mas a situação ainda é grave. Desejamos muita força e uma boa recuperação para Ricardo Gomes, pois conforme relatos daqueles que convivem com ele, se trata de um profissional diferenciado. Estamos na torcida!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fazer o quê cidadão?

Jobson e seu talento: vale a pena?
O que leva um atleta profissional a desperdiçar constantemente as chances que lhe são dadas para a sua recuperação pessoal e profissional? Jobson é mais um caso de talento jogado fora. Este ano o atleta já havia passado por problemas no Atlético-MG e agora é dispensado do Bahia por falta de compromisso consigo mesmo e com sua vida, pois o clube continuará seu rumo, já Jobson tem ainda sua continuidade esportiva indefinida.
Por tudo que foi noticiado Jobson é recorrente em descumprir as regras que existem nos clubes pelo qual ele já passou. Muitos ainda têm a idéia de que o futebol é um mundo a parte, onde este tipo de atitude é permitido ou tratado com mais brandura. Não é! Assim como qualquer empresa, um clube de futebol tem suas normas, seus regulamentos e diretrizes que devem ser respeitadas e cumpridas. O que você faria se o seu colega de trabalho chegasse atrasado diversas vezes e não fosse punido? Como se comportaria caso algum membro da sua equipe de trabalho chegasse ao local de trabalho alcoolizado? Qual seria a reação daqueles que estão na dianteira da empresa?
Assim como eu, você ou qualquer outro seria punido, Jobson esta colhendo o que plantou. O Bahia será punido por tal decisão, visto que Jobgol era seu melhor atacante? Acredito que a maior punição seria o clube se tornar refém não apenas dele, mas de outros jogadores que se achassem no direito de agir de forma similar. Assim como Jael tem feito muita falta, Jobson também fará dentro de campo, mas tal situação se dá muito mais pela incompetência na contratação de substitutos, o que muitas vezes não é fácil diante de um mercado tão carente de bons atacantes.
 Mas este foi o preço escolhido a ser pago pela direção do Tricolor, a manutenção da ordem e do bem coletivo em detrimento do talento individual que faz alguns acharem que estão acima das leis. Bom caminho a partir daqui para Jobson e para o Bahia.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Eis a Ressurreição!

Mais um final de semana desastroso para o futebol baiano. É triste, mas a realidade é que estamos nos especializando em ressuscitar defuntos.
No sábado o Vitória tinha a chance de se reabilitar na Série B enfrentando o São Caetano em Bragança Paulista. O Leão mais uma vez não jogou bem e perdeu uma chance de ouro de conquistar os três pontos. O São Caetano apresentou um futebol medíocre, digno da sua colocação na Segunda Divisão. Mais uma vez a defesa do Vitória apresentou as falhas nas jogadas aéreas.
No ataque Marquinhos era a melhor opção do Rubro-Negro, com muita velocidade e movimentação o jogador era o maior criador das jogadas de perigo. Neto Baiano mais uma vez mostrou sua eficiência e importância para o time, marcando o gol de empate para o Leão. Marquinho foi premiado com um gol, que marcaria a virada do Vitória na segunda etapa após passe de Lúcio Flávio.
Então surgem dois lances que mudariam a história do jogo. Primeiro Zé Luís é expulso em um lance tolo. Depois Benazzi retira de campo Neto Baiano, mas coloca Romário, um lateral de ofício! Se com onze em campo o time tem dificuldades nas jogadas aéreas imaginem com dez. Coloca um zagueiro professor!!!!!! E o lógico aconteceu: chuveirinho na área Rubro-Negra e gol do São Caetano. Empate amargo que distancia o Rubro-Negro do G-4 e principalmente, mostra que o Leão ainda não tem um padrão de jogo e se não melhorar MUITO nada mudará. Ano que vem Série B novamente.
DESTAQUE:
 Marquinhos - mostrou velocidade, disposição e faro de gol. As melhores jogadas de ataque do Vitória passaram por ele. Lembrança a Neto Baiano que sempre deixa o seu.
 DESASTRE:
 Zé Luís – além da expulsão, faltou a precisão nos combates para a retomada da bola.
No domingo foi à vez do Bahia ressuscitar o Santos. O Tricolor fez uma das suas melhores partidas neste campeonato, principalmente no primeiro tempo. Após tomar um gol em um pênalti que não existiu, pois a falta foi fora da área e ver Neymar perder a chance de sacramentar o jogo por excesso de preciosismo, o Bahia dominou a primeira etapa e brincou de perder gols. Marcos após irritar a torcida começou a aparecer bem no jogo e participou diretamente do tento de Junior. Carlos Alberto mostrou disposição e velocidade, algo que ainda não havia sido apresentado neste certame. Ávine aparecia bem no apoio e também na recomposição da defesa.
No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, mas o Bahia continuou a cria boas chances. O Santos explorava a habilidade de Neymar e os espaços deixados pelos laterais tricolores. Mas quando Renê Simões retirou Junior, que fazia sua melhor partida, para colocar Reinaldo o Bahia perdeu em ofensividade. As outras duas mudanças também não seriam felizes, mas conforme informado pelo treinador foram pedidos dos atletas. E o castigo veio aos 36 minutos da segunda etapa. Em um escanteio, Lomba rebateu a bola para frente da área, Ricardinho preocupou-se mais em escorar o jogador do que em disputar a bola com Henrique que de cabeça devolveu para dentro da área do Tricolor. Alan Kardec em um típico lance de um atacante deu um toque na bola e colocou-a nos fundos das redes. Santos 2 a 1 e mais uma ressurreição para a conta Tricolor. A briga contra o rebaixamento é a atual realidade do Tricolor e de nada adianta jogar bem e não ganhar.
DESTAQUE:
 Jones Carioca – com muita velocidade deixou os laterais do santos a ver navios. Mostrou que se bem trabalhado o ataque do Bahia não dependerá apenas de Jobson, mas precisa melhorar a finalização. Lembranças a Carlos Alberto, enquanto teve fôlego, e Fahel que marcou Neymar muito bem.
 DESASTRE:
 Paulo Miranda – a sua pior atuação com a camisa do Bahia. Mal na saída de bola, displicente em lances individuais o zagueiro ontem pediu para entregar o jogo, embora não o tenha feito.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

À Nação Tricolor!

Made In Baiúca
Alô Nação Tricolor hoje é dia de BahêAÇO!!!!! Mas algo que tem me intrigado é o comportamento da nossa torcida nos jogos aqui dentro. Domingo contra o Inter eu vi gente pedindo a cabeça de Gabriel. PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!! È incrível com alguns torcedores não tem a menor paciência com a nossa garotada. Zorra, quem segurou a onda quando a vaca tava atolada no brejo foram eles.

O que mais me revolta é ver jogadores como Ávine, Marcone e Ananias(que está agora na Portuguesa) sendo vaiados e marcados pela torcida, enquanto jogadores que vem de fora ganhar seu dinheiro e depois ir gastá-lo em outras bandas tem maior crédito junto a estes. VAMO PARAR COM ISSO!

 Eles podem não ser um primor de jogadores, podem estar mal fisicamente ou tecnicamente, mas eles REALMENTE AMAM O BAHIA. Gabriel até pouco tempo estava conosco na arquibancada, Ávine e Marcone estão roendo o osso desde a Série C. Vamos cobrar de Carlos Alberto que mais desfila em campo do que joga de Jobson que prende a bola em demasia, de Souza, Junior e Reinaldo que juntos não produzem o que sozinho Jael fazia. Ano que vem muitos destes estarão de volta aos seus clubes e quem ficará conosco? Os garotos da Base Tricolor. Portanto hoje e principalmente domingo paciência com os garotos e cobrança com o time!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

LETAL LUSA!

Hoje teremos a 17° Rodada da Série B e até o momento a Portuguesa vem liderando a competição e já possui uma vantagem de 12 pontos para o quinto colocado que no momento é o ASA/AL. Além da liderança com folga, a Lusa tem demonstrado um poder de definição dignos dos clubes da elite do futebol brasileiro.
No último sábado, a Portuguesa foi até a Ilha do Retiro enfrentar o sempre promissor Sport. Na primeira etapa o clube paulista foi pressionado pelo Leão da Ilha, mas manteve a sua meta intacta, mesmo que em alguns momentos contando com a sorte. Entretanto o que se viu no segundo tempo foi uma Portuguesa letal. O técnico Jorginho acertou a marcação no meio-campo e posicionou melhor Marco Antonio para a saída dos contragolpes. A Lusa começou a dominar a partida e nas chances que apareceram consolidou seu triunfo.
A Portuguesa tem se notabilizado por, durante as partidas mais difíceis, matar o ímpeto do seu oponente de maneira cirúrgica. Contra o Vitória em Pituaçu, a Ponte Preta em Campinas e agora o Sport a equipe Rubro-Verde soube segurar a pressão quando esta ocorreu e com um alto aproveitamento das oportunidades que surgem ela passa a frente do placar para não mais sair.
O ótimo técnico Jorginho, que já fora jogador do clube, tem demonstrado total controle do grupo. Apesar de perder o seu artilheiro do ano, Jael, a Lusa tem em Edno, Marco Antônio e Henrique um tridente ofensivo poderoso. Guilherme tem se destacado na proteção a defesa e o goleiro Weverton trouxe a segurança necessária para o gol.
Conseguindo manter a bom rendimento da equipe a Lusa tem tudo para não penas conquistar o acesso, mas brigar pela conquista do título da Série B.

domingo, 14 de agosto de 2011

EMPATE Clube Bahia!

Mais um empate do Bahia em Pituaçu e com essa campanha o Tricolor vai brigar contra o rebaixamento. Diante da situação do jogo o resultado foi satisfatório, mas diante do que vem realizando o Esquadrão a situação começa a se complicar.

Na primeira etapa o Bahia foi dominado pelo Internacional que não saiu com um placar mais largo graças a Marcelo Lomba. Utilizando a força de Jô e Leandro Damião pelo alto, o Colorado criou as melhores chances e em uma falha bisonha de Thiego, Damião abriu o placar em PituAÇO.

Com uma excelente leitura de jogo por parte de René Simões, que deixou Fabinho e Fahel mais plantados liberando os laterais o Bahia começou a pressionar o Inter, mas sempre dando espaços ao contra-ataque. Em um destes lances Fabinho foi expulso e diante deste quadro o pior se apresentava. Entretanto o Bahia superou a dificuldade, melhorou com as entradas de Lulinha e especialmente Jones e em um escanteio, Thiego que tinha falhado sofreu pênalti convertido por Jobson.

Após o empate o que se viu foi um jogo aberto com os dois clubes buscando a vitória e o Bahia com o espírito que deveria existir desde o primeiro minuto de jogo.

Destaque do Jogo

Pelo Tricolor: Lomba, um monstro! Ricardinho e Gabriel, especialmente na segunda etapa e Jones que deu mais dinâmica a equipe. Parabéns René pelas mudanças.

Internacional: Damião, excelente jogador, Tinga enquanto teve fôlego.

Tá mal:

O Tricolor não se impõe em casa. O meio-campo não consegue ganhar uma segunda bola e CA 19 no primeiro tempo foi horrível. E não poderia faltar Thiego.

No Colorado o zagueiro Índio. Lento, sem técnica, era só apertar que dá leite.

sábado, 13 de agosto de 2011

Embala Leão!

Enfim dois triunfos consecutivos! O Vitória venceu o Americana por 5x2 e conseguiu algo inédito para ele nesta Série B: dois triunfos consecutivos. Não foi ainda o futebol que esperamos, mas um placar destes e as chances criadas pelo Leão não podem nem devem ser ignoradas.

Benazzi conseguiu ao menos dar alma a equipe. Todos os jogadores mostraram muita vontade durante toda a partida e mesmo diante das adversidades, lutavam e se entregavam em campo. Ainda falta organização e uma defesa mais confiável, mas se estes ajustes puderem chegar acompanhados das vitórias, melhor para o Rubro-Negro baiano e sua torcida.

Destaque ontem para o estreante Fábio Santos com um bonito gol e Geraldo que entrou muito bem. O resultado serve para trazer a tranqüilidade necessária para que o treinador possa trabalhar a equipe e o Vitória atinja o nível desejado e necessário para a luta pelo acesso.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


Caros amigos, estamos iniciando uma nova etapa do nosso blog que é o acompanhamento e a divulgação de notícias do futebol europeu. A Bundesliga (Campeonato Alemão) é hoje o de maior presença de público do mundo e uma liga muito bem disputada e administrada. Tal sucesso nesta última década é refletida na seleção nacional. Por isso para começar trago para os amigos um excelente texto do comentarista da ESPN BrasilGerd Wenzel, para dar o toque inicial. Aguardem que em breve falaremos mais dos principais campeonatos europeus.

Se o técnico da seleção alemã, Jochen Löw, quisesse formar uma seleção cuja média de idade girasse em torno dos 22 / 23 anos não teria nenhuma dificuldade. Na partida amistosa desta quarta-feira contra o Brasil, por exemplo, a média foi de 23 anos e 4 meses.      
Peter Ahrens, um dos mais conceituados jornalistas esportivos alemães da revista semanal Spiegel, fornece um exemplo clássico da renovação na "Nationalelf". Diz ele: "Lukas Podolski já é um dos jogadores mais experientes do elenco alemão. Atuou em 90 oportunidades pela Alemanha, participou de 4 grandes competições internacionais e só tem 26 anos. Em outros tempos, ele seria um novato cuja obrigação era se espelhar nos veteranos de 30 anos ou mais."          
Esses "outros tempos" já eram, pelo menos na Alemanha.    
Se Lukas Podolski, Philippe Lahm, Schweinsteiger e Mario Gomez (todos com idade entre 26 e 27 anos) não tomarem cuidado, poderão ser atropelados pela "Jovem Guarda" que vem ai: Mario Götze (19), Ilkay Gündogan (20), Toni Kroos (21), André Schürrle (20) e Marco Reus (22). Sem contar a ala jovem que já é titular na seleção: Hummels (22), Müller (21), Özil (22) e Khedira (24).              
Jochen Löw declarou em recente entrevista que um dos seus principais objetivos em 2011 e 2012 é envolver cada vez mais jogadores jovens com os trabalhos da seleção o que significa que o treinador alemão convocará no futuro cada vez mais novos talentos que vão surgindo às pencas nos clubes alemães. Tempo para isto não faltará a Löw, especialmente se a Alemanha garantir prematuramente a sua classificação para a Eurocopa 2012 o que poderá acontecer já na primeira semana de setembro: basta vencer a Áustria em Gelsenkirchen.    
A decantada experiência dos veteranos já não conta mais, mesmo porque essa experiência a "Jovem Guarda" já vem adquirindo nos times de base e nas competições internacionais sub-17, sub-19 ou sub-20. "Exceção feita a Miroslav Klose, Tim Wiese, Simon Rolfes e Cacau, não havia ninguém com mais de 29 anos no elenco na partida contra o Brasil", escreve Ahrens.    
É bom para Jochen Löw, bom para a Alemanha e bom para o futebol que passa a ser jogado com mais leveza, velocidade e talento. Mas, acima de tudo, é bom para a torcida que terá mais um motivo para lotar os estádios e ver a molecada jogando um futebol do tipo praticado por Mario Götze - "Götzinho" para os íntimos.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A verdadeira alma do esporte

Iniesta(esq.) e Jarque(dir): amizade no esporte
 Na infância somos ensinados que o esporte é um meio pelo qual esquecemos as diferenças entre ricos e pobres, negros e brancos, homens e mulheres e podemos festejar a boa convivência, a oportunidade de desenvolver o trabalho em equipe e a convivência comum. Entretanto tais valores são perdidos com o passar dos anos e o que se vê na maioria dos eventos esportivos é o oposto de tais primícias.
No mundo do futebol o rival é visto como alguém a ser destruído, a quem se deseja ver na pior situação possível. Mas ainda existem aqueles que conservam os verdadeiros valores do esporte. No dia 08.08.2009 o capitão do Espanyol, Dani Jarque, faleceu devido a um problema cardíaco aos 26 anos de idade. Tal fato marcou demais ao clube e todos os seus torcedores, pois se tratava de um jovem que chegou ao clube aos 12 anos e era muito identificado com a agremiação. Por isso, sempre aos 21 minutos todo o público presente ao estádio do clube levanta-se e presta uma homenagem ao seu eterno capitão por meio dos aplausos.
Homenagem de Iniesta ao amigo "rival"
Outra homenagem prestada pelo clube encontra-se no portão 21 do estádio Cornellà-El Prat. Mas a homenagem que mais chamou atenção ocorreu na final da Copa do Mundo de 2010. Ao marcar o gol do título, Andrés Iniesta, jogador do arqui-rival Barcelona mostrou ao mundo todo o carinho e respeito que ele tinha por Jarque.
Tal ato não passaria em branco dentro do Espanyol. Iniesta foi homenageado pelo clube e no confronto entre as equipes no Campeonato Espanhol, como de praxe, todos os torcedores do estádio vaiavam os jogadores e rivais do Barça, até que foi anunciado o nome de Iniesta. E as hostis vaias se transformaram em salva de aplausos e agradecimento. O gesto humano de Iniesta foi reconhecido ainda pelo público mesmo quando o Espanyol já era goleado pelo Barcelona e o mesmo foi substituído: o estádio explodiu em novas e incessantes palmas, retribuidas pelo homenageado.
Doação da camisa ao Espanyol
A camisa da homenagem foi doada ao Espanyol por Iniesta e hoje se encontra no memorial destinado a Dani Jarque. Este é um exemplo que a rivalidade pode existir de forma saudável no mundo do futebol e esporte em geral. Acima de tudo está o ser humano e o que é de real valor: a vida e tudo de bom que ela nos proporciona.
Parabéns a todos os envolvidos neste sublime ato. E que esta lembrança sirva de exemplo para todos que amam qualquer esporte salutar.
<>
<>
 
Agradecimentos da torcida Perica


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A base da pirâmide

Foi realizada mais uma rodada do Campeonato Brasileiro das séries C e D neste final de semana e vamos aqui fazer uma análise breve dos destaques até o momento e a situação dos clubes baianos. Em um mundo que apresenta ao povo os seus grandes ídolos milionários, muitos esquecem que a grande maioria dos jogadores profissionais está em divisões inferiores, em clubes com estrutura precária e disputando campeonatos com pouco ou nenhum apoio das federações e confederações.
Série C
Na Terceira Divisão do futebol nacional, o destaque é a equipe do América/RN. A equipe potiguar tem 100% de aproveitamento nos três jogos que disputou, onde venceu o Fortaleza fora de casa e nos seus domínios bateu Campinense e CRB, este último pelo placar de 4x0. Outra equipe de tradição que lidera o seu grupo é o Paysandu com 7 pontos no Grupo A. O Fortaleza conseguiu o primeiro triunfo jogando no PV, na estréia de Carlinhos Bala, fazendo 3x1 sobre o Guarany/CE e permanece sonhando com uma das vagas a próxima fase do certame.

"Tribo Chavante" sempre presente aos jogos do Brasil/RS

Outro clube que merece ser destacado é o Brasil/RS. Após a tragédia no estadual de 2009 que ceifou a vida do grande ídolo do clube, o uruguaio Cláudio Milar, do zagueiro Régis Gouveia Alves, e do preparador de goleiros Giovane Guimarães, a equipe gaúcha vem se reestruturando e conseguindo resultados importantes. Para uma torcida apaixonada e fiel, nada melhor que a bela campanha realizada até o momento e a liderança do Grupo D com 7 pontos ao lado do Joinville. Força ao Índio Chavante!
Lembrando que as duas melhores equipes de cada grupo classificam-se para a disputa da fase seguinte que irá determinar os quatro clubes que ascenderão a Série B.
Série D
A Quarta Divisão tem como destaques a presença do Juventude/RS e do Santa Cruz/PE, clubes tradicionais que embelezam o futebol brasileiro com suas conquistas e torcidas. As duas agremiações ocupam o segundo lugar de seus grupos, estando o Juventude empatado na pontuação com o Metropolitano/SC e o Santa a um ponto da liderança do grupo, que é hoje do Santa Cruz/RN. Vale salientar que na próxima rodada haverá o confronto direto entre estas equipes.
Destaque também para as campanhas irretocáveis do Villa Nova/MG e Coruripe/AL, os únicos a vencerem todos os jogos que realizaram (3 partidas). Quanto aos clubes baianos, o Bahia de Feira foi derrotado pelo próprio Coruripe em Alagoas e ocupa a segunda colocação do grupo com 6 pontos em 4 partidas, enquanto o Treze/PB  tem os mesmos 6 pontos em 3 partidas, tornando assim perigosa a situação do atual Campeão Baiano. Já o Vitória da Conquista perdeu os três jogos que realizou e amarga a lanterna do grupo.
Similar a Série C, os dois melhores de cada grupo se classificam a próxima fase.

domingo, 7 de agosto de 2011

E a Bahia voltou a sorrir!

O final de semana foi proveitoso para a dupla BAVI.  No sábado o Rubro-Negro venceu o Salgueiro por 2x0 com gols de Neto Baiano e Marquinhos. No jogo que marcou a estréia do técnico Vagner Benazzi, o Leão ainda não mostrou o futebol que desejamos, mas também é cedo para cobrarmos algo do técnico. O mais importante neste momento foi vencer, acabar com a seqüência negativa que acompanhava a equipe e voltar a sonhar com o G-4 que está a quatro pontos agora.

Na próxima rodada o Vitória irá enfrentar o Americana e um triunfo servirá para começar a pavimentar o caminho do Leão rumo a luta pelo acesso. Com a torcida e o investimento realizado, não podemos esperar menos que isso.

Neste domingo em Pituaçu o Bahia venceu o Atlético/GO por 2x1 com Jobson e Fahel marcando para o Tricolor. Das partidas que o Tricolor teve dentro dos seus domínios esta parecia ser a mais fácil, entretanto enganou-se quem assim pensou. O Esquadrão não conseguiu jogar um futebol envolvente e na base da disposição conseguiu o resultado.

Gostaria de destacar o treinador Renê Simões. Não sou a favor da sua saída, não pelo futebol apresentado agora, mas por falta de boas opções no mercado. Renê tem feito o que a torcida espera, escalado o que de melhor o time possui. Para mim ele peca na insistência com Marcos na lateral direita, na falta de marcação por pressão e principalmente, o time do Bahia não ganha a segunda bola, o que faz o time ser pressionado mesmo em casa.

Agora no domingo é o Internacional o adversário do Tricolor.

Ps.: Como é triste ver a ignorância do povo. FIM A IDIOTICE DESTA MERDA DE JOÃO SOR....

Quem sou eu

Minha foto
Por meio do esporte e da cultura crescemos, interagimos e vivenciamos emoções únicas. Que o Drible Arte nos traga tudo isso e um pouco mais...